quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Cuba, Fidel e socialismo

Vamos as partes divertidas primeiro, sabe que hoje eu ouvi alguem dizer em público (na cbn o sr. advogado homero m., gente boa até na minha opinião gostei de ter aula com ele) que a qualidade de vida da população cubana é igual a da dinamarca! isso mesmo, igual. pois é, como eu já disse no topo da página.
Bem, sobre o assunto da aposentadoria do Fidel, mudança? Alguem lebra aqui do governador de minas na época da rev de 30? (benedito valadares creio eu) "Vamos fazer a revolução antes que o povo o faça"? No caso é a transição.
E por favor sem declarações de que o processo da revolução cubana foi para o povo. vai para o inferno com esta opinião se não deu para notar que eu não acho isso e não vou mudar então se mata. Cuba é uma prisão, nunca vi disso país proibir gente de emigrar... e enfia o 'o país investiu dinheiro neles. e bláh bláh bláh...' isto é uma desculpa de balela gigante se a revolução é para o povo nada fez mais que sua obrigação, mas se quer cobrar faz uma conta e apresenta ao sujeito ele emigra e quando mandar dinheiro para sustentar a familia desconta isso. simples. E sobre a necessidade de ditatura e repressão para se defender dos EUa, mais um argumento para deixar os cubanos emigrarem.
Logo até Revolução Cubana, até Fidel, queria não saber que vocês existiam.

Nenhum comentário: