segunda-feira, julho 06, 2009

Honduras

Sobre Honduras em poucas palavras: TODO MUNDO É BANDIDO.

A começar pelo ex-presidente (afinal quando um golpe foi revertido no mundo sem armas? e alguém acha que o chaveco vai ter colhões para faz uma ação militar num país historicamente amigo dos EUA?) que esticou a corda até ela estourar. Ele apenas foi o lado mais fraco pois os militares estavam para o outro lado (todos os outros poderes e instituições que a presidência) e atenderam o pedido de despresidenciar o tal bigodudo (considerando nos bigodudos no Senado será que não podemos chamar o general hondurenho para mandar uns nossos para o El Salvador tb?).
O cara (Zelaya) fez uma aposta errada, pagou por isso. O regime lá erra representativo ele pode bradar tanto quanto quiser sobre como o povo o apoiava, mas num regime representativo a vontade do "Populus" só por meio do "Senatus" (S.P.Q.R. para quem quiser sacar).
Logo, sincerramente, muito barulho por nada, é briga de cupula, entre golpistas (e se fuder, porra é ridiculo isso de ficar considerando que pedir para poder mudar um constituição não é golpe. ou é má fé ou é imbecilidade).

Nenhum comentário: