quarta-feira, dezembro 31, 2008

Bombs Away...

Imagino que todos saibam das atuais ocorrências do sempre presente conflito israel-árabes. É realmente fascinante como dois povos de origens tão similares não conseguem conviver.
Principalmente é fascinante como um bando de imbecis como o Hamas e os outros similares ainda conseguem ter tantos seguidores. Alguém consegue entender a idéia de suicídio ritual como método de resistência? Pessoalmente creio que eles devem estar bem felizes com os atuais bombardeios israelitas, afinal pelo menos eles economizam nos gastos com bombas, pois Israel as está fornecendo...
Nada contra os Palestinos, mas como bom ocidental que sou acabo ficando do lado de Israel, afinal (com a exceção da Turquia) é o único país que 'deu certo' na região (estou falando em relação ao povo, não a riqueza dos líderes) e não sei se é planejado mas alguém já reparou que até o Libano funcionava até os árabes 'novos' chegarem lá e ajudarem a Síria e Israel a destruirem o país? Algo que o Hezboláh quer até fazer de novo...
Vida legal destes caras, grandes libertadores e lutadores contra a repressão, afinal nada como a possibilidade de poder atacar alguem (civis) se esconder no meio de um monte de civil e depois ficar chorando feito o bando de viadinho que eles são falando que outro lado tb está matando civil...


ps. Não não acho que Israel esteja certo. Não acho que guerra seja uma coisa boa. Mas acho sim que qualquer país tem o dever de defender seus interesses e seus cidadãos de qualquer agressão de onde quer que venha nas melhores possibilidades que tiver. E entre os dois acho que Israel é o lado menos errado. E principalmente não consigo entender os palestinos. Será que eles realmente acham que grupos cujos lideres se escondem mais que pulga vão fazer algo por eles? Ou que se importam com eles? Sincerramente eu espero que a burrice, aparentemente congênita, da região (de todos dois povos semitas) possa um dia acabar.

Nenhum comentário: