terça-feira, dezembro 30, 2008

Uma coisa aparentemente boba.

Estava de carro num calor insuportável (os combustíveis andam caros demais para o ar condicionado) e ouvindo a CBN recebo a notícia de que o Executivo e Legislativo Federal não vão se tocar da entrada em vigor do acordo ortográfico.
Parece algo meio bobo não? Mas, só por um momento se lembre que se trata de uma norma legal, aprovada por estes dois poderes que teve sua entrada em vigor diferida para tempo de adaptação por prazo aprovado por estes dois mesmos poderes.
A questão é, incompetência ou apenas desleixo com a obediência as normas? Ou os dois? É incrível o que o hábito de não se sujeitar as leis consegue fazer com uma instituição, não?

ps.: Pessoalmente creio sim que a origem de tal ocorrência seja a mesma que leva as resistências para, por exemplo, o cumprimento de determinações judiciais como a súmula vinculante sobre o nepotismo (na verdade, creio que gesta a própria confusão que leva ao nepotismo, afinal esquece-se que aquele que possui cargo em instituição pública é antes de tudo um servidor da lei e do próprio Estado).

Nenhum comentário: