terça-feira, dezembro 02, 2008

Simplesmente fantástico

Presumo que todos estejam sabendo da questão do diesel brasileiro, não?
Ouvi sobre este assunto e a tal Resolução do Conama, e da falta de ação da ANP [embora desta pobre massacrada, o podiamos esperar conhecendo a capacidade 'técnica' do seu diretor, que sim ainda é aquele mesmo que nem sabe o que é uma bolsa de valores (que falta faz um novo Mobral)?] uma resolução que Petrobras e montadoras tiveram 7 (sete) anos para implantar foi desrespeitada. Resolução esta que trata de nossa saúde (e também do valor de mercado da Petrobrás, mas isso deveria ser o menos importante, não?), ao que parece, pois ordena um diesel (que no México nem se usa mais, ou seja nem é frecura de europeu ou excessos de americanos que podem gastar dinheir demais) um pouco menos poluente.
Pessoalmente sou tão favoravel as preocupações ecológicas quanto o madereiro mais próximo e sensível, mas aqui a questão é A PETROBRAS E AS MONTADORAS descrumpiram a lei (certo, um instrumento normativo infralegal, mas um que elas chacelaram!), e o que vai acontecer com elas? Uma gorda multa para pagar pelos 'prejuizos ambientais'? 
Que isso, sanção é para peixe pequeno, tomaram um tapinha na cabeça e uma prorrogação de prazo camarada (óbvio, a petrobras foi tb, espero que pelo menos isso, chutada dos indices ecologicamente corretos das bolsas mundiais, logo a direção causou prejuizo para seus sócios. Legais eles não?).
Alguém sabe pq eu me preocupo em estudar direito? Isto nem chegou por aqui mesmo.

Nenhum comentário: