quinta-feira, dezembro 25, 2008

Rapidamentes

1- muitas pessoas tiveram o gostinho de escapar da lei ('lei seca') neste natal, ou seja tiveram um gostinho de marginalidade criminal não repreendida. Algo que talvez as leve a ter um respeito mais reduzido pelas normas e leis. Parabens ao s poderes pátrios.

2- Que deformação mental pode levar alguém que recebe mais de 20 mil reais mensais pelo resto de sua vida terrena (e na de seus familiares mais próximos, em boa parte dos casos) a se corromper??? Não querendo falar sequer da parte da moralidade/legalidade, mas em qualquer parte normal da existência isso me parece algo demasiado estúpido, o risco não tem como compensar.
Definitivamente, o Estado brasileiro paga bem demais. Pessoalmente acho que existe um ponto de virada na dita relação entre salários/facilidade de corrupção (nem vou entrar no fato que o serviço público brasileiro ao funcionar como fonte de ativismo economico é uma deformação emum sistema que se diz capitalista).
A partir do momento que os salários passam a ser o verdadeiro chamariz para a entrada de um cidadão no serviço público, cabe uma pergunta, se el não se interessa por aquilo que ele faz, não se importa, está alí unicamente pelos valores monetários que receberá ao fim de um mês de trabalho, qual a diferença - em sentido de fundo - entre o dinheiro vir do serviço normal ou vir de um pagamento por uma atividade externa?

Nenhum comentário: